quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quarta-feira

Bom dia.
Nada animada é o que tenho a dizer. Falta qualquer coisa, falta aqule empurrão, aquele sentimento de que vai valer a pena. Uma das razões para a perda de peso é um problema de saúde, um problema renal, mas nem isso me está a dar aquele empurrão que eu precisava para melhorar a minha condição física.
Tenho de dizer uma coisa: eu não estou a fazer uma grande dieta, nem a fazer cortes radicais. Eu já percebi que tenho de fazer isto sozinha, porque dietas foradas não resultam. Eu náo consigo deixar de comer o que gosto. Evidentemente que faço alguns cortes, não como chocolate todos os dias e quando como é só um bocadinho. Assim como outros alimentos mais "perigosos". O que eu estou a fazer é controlar as porções, usar algumas técnicas como beber meio litro de água antes de cada refeição, comer fruta antes (não faço todos os dias) e a sopa antes do prato principal como fiz toda a minha vida. A minha mãe substutuiu a batata na sopa por courgette, uma opção mais saudável. E tento sempre que posso preferir carnes brancas em vez de vermelhas principalmente pelo meu problema de saúde.
O exercício é a chave, mas como eu digo falta aquele empurrão. Vários testemunhos que vou lendo pelo ciberespaço falam em como, depois de começarem a fazer exercício ficam como que viciadas em exercício físico e não passam um dia sem fazer algum tipo de actividade. Comigo não é assim... O pior é que esta minha situação piora o ambiente familiar, provoca fricção entre mim e a minha mãe e isso põe-me ainda mais furiosa comigo mesma...

Sem comentários:

Enviar um comentário