domingo, 1 de agosto de 2010

A minha última 2ª oportunidade

Olá a todos os que lerem isto. Hoje decidi criar este blogue. como tantos outros antes de mim e depois, para acompanhar a minha caminhada para a melhoria da minha saúde, da minha imagem, da minha saúde mental e da minha auto-estima.
Vou apresentar-me: aqui sou a River Blues. Tenho 19 anos e desde os 6 anos que tenho excesso de peso. Curiosamente fui, sengundo a minha mãe , um bebé que comi muito pouco e era muito magrinha. Aos 10 anos começaram as primeiras tentativas de perda de peso. Dietas dos pediatras que depois se chegou à conclusão que nunca deveriam ter sido feitas, nutricionistas etc... A minha alimentação não é errada. Claro que por vezes há abusos e se uma pessoa vai emagrecer tem de fazer uma dieta que as outras pessoas em casa não têm de seguir. Daí a necessidade dos nutricionistas.
O meu grande problema não é a alimentação. É a falta de exercício, associada à necessidade que eu tenho de usar a comida como conforto emocional, levando a comer em mais quantidade quando estou deprimida e evidentemente produtos como chocolates e afins... Esta frustração origina mais stress, mais necessidade de comer, menos vontade de sair de casa, menos vontade de fazer exercício, mais quilos, mais discussões e mais ódio a mim mesma.
Claro que esta não é uma situação saudável. Origina-me muitos problemas nomeadamente com a minha mãe que é a minha maior crítica. Ela quer o meu bem, mas eu às vezes não. Recentemente comecei a consultar uma psicóloga para tentar controlar esta questão da ansiedade e do conforto alimentar e penso que estou a ser bem-sucedida. Ainda´falta bastante para pôr os pensamentos na sua correcta forma, mas estou a caminhar para lá.
Comecei o Verão com 93 kg, mas já consegui perder 2 kg. Neste momento vou à natação e ao ginásio, mas prefiro a primeira.
Por isso este blogue serve para partilher experiências com quem tem o mesmo problema que eu e conseguir um incentivo extra também.
Estou farta de dar segundas oportunidades a mim mesma. Se não for agora, não será nunca mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário