terça-feira, 5 de outubro de 2010

Exausta.....

My friends estou que nem posso. Hoje já fui ao ginásio e depois de um mês praticamente parada isto custou um bocadinho.
Tenho a dizer-vos que já fui à dermatologista e iniciei o tratamento. Já comecei o ginásio. Estou a esforçar-me em tudo. Eu tenho uma certa tendência para pensar que a generalidade das pessoas me odeiam e que que me julgam por isto ou por aquilo. Tenho tendência a ter uma pessoa que primeiro é muito minha amiga e que depois me lixa.. Isso aconteceu por duas vezes e eu já estou a achar a terceira. Mas o problema é que essa terceira pessoa não é assim e eu tendo a estar sempre a pensar nisso, a ficar competitiva e invejosa em relação a essa pessoa, e chego até a inferiorizar-me. Mas não só nessas situações. Eu tenho bastante jeito para isso.
Às vezes custa-me dizer não, custa-me dizer o que penso, custa-me dizer o que vai cá dentro. Custa-me ser eu. Tenho medo. A falta de segurança e de confiança é extraordináia não é? Preciso de conselhos, mas decidi não ir à psicóloga, o que eu comsegui até agora partiu da minha força e assim quero continuar pelo menos por uns tempos. Mas não sei, há alguma coisa que falta. Quero não me preocupar. Quero ser eu, sem ter inveja de outra pessoa, só porque ela recebe mais atenções ou se destaca e eu não. Tudo isto porque eu prometi ser a melhor a mim mesma. Se calhar prometi demais...
Estou a tentar, mas ás vezes a luta parece que não tem fim.

4 comentários:

  1. O que para aí vai minha querida...
    Desabafar faz bem.
    Conselhos, não sou ninguém para os dar mas mesmo assim aqui vai:
    Não tentes ser melhor que ninguém, sê tu mesma! A pessoas valorizam-se pela naturalidade e se perdes tempo a tentar ser o que não és, então não estás no bom caminho.
    É uma frase gasta, mas muito verdadeira, "ama-te para ser amada"... Vive um dia de cada vez.
    E, nunca te esqueças de não fazer aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem... É a melhor forma de viveres bem contigo e com os que te rodeiam.
    Abraços grandes e se precisares apita... :)

    ResponderEliminar
  2. revi-me totalmente nas tuas palavras e esse poderia ser um texto meu há uns tempos atrás. a promessa que fizeste a ti mesma foi muito parecida à que eu também fiz :) e não, não é sonhar alto demais! no meu caso, o ginásio tem aumentado bastante a minha auto-estima e quanto mais ela aumenta, mais tento favorecer para que cresça mais mimando-me: comprando uma peça de roupa que sempre quis vestir e o meu corpo não permitia, arranjando o cabelo, maquilhando-me, sorrindo cada vez mais...
    força, linda :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Exigirmos demasiado de nós mesmas é uma dualidade. É bom porque nos faz se mais e melhores, nos dá força para atingirmos os nossos objectivos lá no horizonte, mas também pode ser mau porque quando caimos do alto do nosso controle e nos apercebemos do tão real que é o facto de sermos humanas, vem aquele sentimento negativo....

    A luta não tem fim porque é uma luta da vida. Vai-se tornando apenas mais fácil com o passar do tempo... Ou então somos nós que nos tornamos mais serenas... :)

    bejinhos

    ResponderEliminar
  4. Que carga pesada amarraste à tua pessoa. Ser a melhor? Para quê? Devemos comparar-nos connosco mesmas, NUNCA com os outros. Só dá mau resultado. Seremos sempre ignorantes nalguma área (como disse o Clinton!). Acho produtivo sim comparar-nos com o que éramos há um ano atrás, há uma década atrás, há um mês atrás... Ver que não somos as mesmas, que melhorámos, que estamos mais perto do que queremos para nós.
    Concentra-te nas coisas boas que consegues fazer, nos objectivos que atinges e não penses nos outros. Haverá sempre alguém melhor que tu, e isso desanimar-te-ia ainda mais.
    Bj grande

    ResponderEliminar